|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Rondônia; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
28/02/1996 |
Data da última atualização: |
16/07/2007 |
Autoria: |
ROSA NETO, C. |
Título: |
Marketing e inovacao tecnologica: um estudo de caso em uma instituicao de pesquisa agropecuaria. |
Ano de publicação: |
1995 |
Fonte/Imprenta: |
Belo Horizonte, 1995. |
Páginas: |
197 f. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Faz abordagem do processo de inovacao tecnologica de uma instituicao de pesquisa agropecuaria, verificando em que nivel esta utiliza os conceitos de marketing na elaboracao e desenvolvimento de suas pesquisas, bem como o grau de interacao existentes entre as fases de geracao, difusao e adocao das tecnologias geradas. A revisao de literatura mostra a importancia do processo de inovacao tecnologica para o desenvolvimento de um pais, do marketing como instrumento util para que uma organizacao possa realizar trocas com o mercado e deste como sendo o local onde estas trocas deverao se dar. Ressalta tembem, aspectos relacionados a difusao e adocao de tecnologias, tracando perfil da empresa estudada, Centro de Pesquisa Agroflorestal de Rondonia, da EMBRAPA. Foram utilizadas duas tecnologias adaptadas pelo referido Centro. Os dados foram coletados atraves de entrevista semi-estudadas realizadas com os pesquisadores que desenvolveram as tecnologias estudadas, difusores de tecnologias que participaram do processo de divulgacao destas e de entrevista com produtores da regioes para as quais as tecnologias foram recomendadas. Resultados indicaram que a empresa nao utiliza de maneira adequada as tecnicas preconizadas pelo marketing no seu processo de inovacao tecnologica. Verificou-se que esse processo ocorre de maneira inadequada das demandas do mercado por novas tecnologias e que nao ha uma identificacao clara da empresa com os produtores. |
Palavras-Chave: |
Adocao; Agricultural development; Agropecuária; Brasil; Desenvolvimento; Instituicao; Rondonia; Technology innovation. |
Thesagro: |
Agricultura; Inovação; Pesquisa; Tecnologia. |
Thesaurus Nal: |
agricultural research; marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02204nam a2200289 a 4500 001 1697589 005 2007-07-16 008 1995 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aROSA NETO, C. 245 $aMarketing e inovacao tecnologica$bum estudo de caso em uma instituicao de pesquisa agropecuaria. 260 $aBelo Horizonte$c1995 300 $a197 f. 520 $aFaz abordagem do processo de inovacao tecnologica de uma instituicao de pesquisa agropecuaria, verificando em que nivel esta utiliza os conceitos de marketing na elaboracao e desenvolvimento de suas pesquisas, bem como o grau de interacao existentes entre as fases de geracao, difusao e adocao das tecnologias geradas. A revisao de literatura mostra a importancia do processo de inovacao tecnologica para o desenvolvimento de um pais, do marketing como instrumento util para que uma organizacao possa realizar trocas com o mercado e deste como sendo o local onde estas trocas deverao se dar. Ressalta tembem, aspectos relacionados a difusao e adocao de tecnologias, tracando perfil da empresa estudada, Centro de Pesquisa Agroflorestal de Rondonia, da EMBRAPA. Foram utilizadas duas tecnologias adaptadas pelo referido Centro. Os dados foram coletados atraves de entrevista semi-estudadas realizadas com os pesquisadores que desenvolveram as tecnologias estudadas, difusores de tecnologias que participaram do processo de divulgacao destas e de entrevista com produtores da regioes para as quais as tecnologias foram recomendadas. Resultados indicaram que a empresa nao utiliza de maneira adequada as tecnicas preconizadas pelo marketing no seu processo de inovacao tecnologica. Verificou-se que esse processo ocorre de maneira inadequada das demandas do mercado por novas tecnologias e que nao ha uma identificacao clara da empresa com os produtores. 650 $aagricultural research 650 $amarketing 650 $aAgricultura 650 $aInovação 650 $aPesquisa 650 $aTecnologia 653 $aAdocao 653 $aAgricultural development 653 $aAgropecuária 653 $aBrasil 653 $aDesenvolvimento 653 $aInstituicao 653 $aRondonia 653 $aTechnology innovation
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Rondônia (CPAF-RO) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 1 | |
1. | | MOREIRA, R. O.; ALVES, P. A.; BARROS, B. de A.; ANDRADE, E. C. de; VALICENTE, F. H.; CARNEIRO, A. A.; CARNEIRO, N. P. Comportamento de dsRNA GFP em plantas de milho visando controle de pragas pela tecnologia do RNAi. In: CONGRESSO NACIONAL DE MILHO E SORGO, 30.; SIMPÓSIO SOBRE LEPDÓPTEROS COMUNS A MILHO, SOJA E ALGODÃO, 1., 2014, Salvador. Eficiência nas cadeias produtivas e o abastecimento global: resumos expandidos. Sete Lagoas: Associação Brasileira de Milho e Sorgo, 2014. 1 CD-ROM.Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Milho e Sorgo. |
| |
Registros recuperados : 1 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|